Buscar
  • leadlaboratorio

Laboratório LEAD

Atualizado: Jan 13


O diagnóstico de doenças animais forma um elo de ligação entre a causa e a cura de qualquer doença e, portanto, desempenha um papel fundamental no gerenciamento e prevenção de doenças. Um pequeno surto de doença pode representar uma ameaça para toda a comunidade animal. Assim, para garantir o bem-estar geral dos animais, a prática de diagnóstico veterinário se torna essencial. Este campo está crescendo exponencialmente, impulsionado pela necessidade de controlar e prevenir doenças em animais. Os dados coletados de milhões de tecidos de animais e fluidos ajudam a identificar as mais variadas patologias. Um grande impulso no desenvolvimento de diagnósticos de doenças animais tem sido no sentido de métodos inovadores que podem fornecer resultados completos e robustos em menos de 24 horas ou mesmo durante o curso do exame inicial do animal.


O laboratório veterinário LEAD realiza em suas instalações os mais diversos tipos de exames médicos, avaliando toxinas ou agentes infecciosos em amostras de sangue ou urina em animais. Profissionais veterinários, donos de animais, ONG´s e centros hospitalares enviam essas amostras para as mais diversas finalidades como testes moleculares, de patologia, bacteriologia, toxicologia, nutrição e virologia.


Diagnósticos com qualidade e especificidade garantida são importantes para fornecer tratamento adequado. Portanto, a técnica de diagnóstico deve ser rápida, sensível, específica e econômica. A abordagem clássica de diagnóstico inclui técnica microscópica, cultura de células e ensaios sorológicos. Com os avanços na área da saúde, uma grande variedade de testes de diagnóstico se tornou disponível e várias modalidades modernas de diagnóstico são frequentemente usadas rotineiramente.


Existem dois tipos principais de testes:

Testes de triagem: testes utilizados em animais clinicamente saudáveis ​​para detectar a possibilidade de uma doença

Testes confirmatórios / diagnósticos: Testes utilizados em animais clinicamente doentes para confirmar o diagnóstico ou classificar o status da doença

19 visualizações1 comentário

Av. Gal. Ataliba Leonel, 3060 - Parada Inglesa

São Paulo, SP 02242-001

Tel: 011-3900-1033 / WhatsApp: 011-956605970

criado por
logo 12.1.png